Por: Carlos Lazzari | 09/11/2017

O gerente de marketing da Aurora Alimentos Ricardo Marques fez uma breve apresentação sobre a indústria de lácteos.

Reconhecendo a importância do leite na alimentação e preocupada em oferecer aos consumidores um produto de extrema qualidade, a Cooperativa Central Aurora Alimentos aplica o Programa Aurora de Qualidade do Leite (PAQL), do produtor, passando pela assistência técnica e o transportador.

Segundo o diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan, a intenção é oferecer treinamentos permanentes para a manutenção e melhoria da qualidade do leite Aurora Alimentos. “A Coopercentral industrializou, em 2016, 451,2 milhões de litros de leite e possui uma base produtiva de 5.600 produtores rurais dos três Estados do Sul”, explicou Zordan.

O gerente de marketing da Aurora Alimentos Ricardo Marques apresentou um resumo sobre a Aurora Alimentos, falou sobre o portfólio de leite UHT, além do histórico de comunicação da linha nos últimos anos.

A indústria de processamento de leite, localizada em Pinhalzinho, é a mais moderna da América Latina. Foi a primeira do País a criar o sistema P.A.R (Produto Aurora Rastreado) que se encontra ativo em todas as linhas de Leite UHT com marcas Aurora e Aurolat, nas versões integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose.

Por meio do P.A.R o consumidor consegue obter informações da unidade produtora, linha de envase, data de início e fim da produção, volume de leite produzido no mesmo lote, número do lote do material de embalagem, análise de qualidade da matéria-prima, data de realização e aprovação e, também, das cooperativas fornecedoras do leite.

Cada embalagem tem um código individual com dez dígitos localizado na parte superior conhecido como “RG do leite”.