Por: Juliana | 19/10/2017

Na noite de terça-feira, dia 17, a partir de proposição do vereador Ildo Antonini (DEM), o Poder Legislativo de Chapecó realizou solenidade de Entrega de Título de Cidadão Honorário ao Coronel Edivar Antônio Bedin.

O Título de Cidadão Honorário é concedido pelo Poder Legislativo aos cidadãos que não nasceram em Chapecó, mas que trabalharam e doaram-se em prol do desenvolvimento do município. Para o vereador proponente, essa é uma maneira de reconhecimento à dedicação e comprometimento de Bedin. “É uma satisfação prestar essa homenagem ao Coronel que, por muitos anos, trabalhou com afinco para garantir a segurança de nosso município”. assinala Antonini.

Já intitulado cidadão chapecoense, emocionado, Bedin agradeceu a honraria. “Há muito tempo me considero chapecoense de coração, trabalhei com muito orgulho nessa cidade, durante muitos anos. Meu maior prazer era prestar serviço e ver realizados meus anseios para melhorar a segurança do município. Agradeço aos vereadores, aos meus colegas militares, aos meus amigos e, principalmente à minha família, pelo apoio durante todos esses anos de trabalho”, finaliza Bedin.

O homenageado

O Coronel Edivar Antônio Bedin iniciou seus trabalhos em Chapecó no ano de 1984, quando concluiu o curso de formação de oficiais e foi promovido de aspirante a oficial. Em primeira opção para servir, escolheu Chapecó. Enquanto atuou no município, teve papel importante em várias operações de segurança pública e mediação de conflitos.

Também destacam-se na sua carreira, a atuação para a implantação do estande de tiros no 2º Batalhão da Polícia Militar, a reforma da cavalaria e edificação da “cabana dos oficiais”. Trabalhou para tornar um dos prédios mais antigos de Chapecó, sede do quartel do Comando da 4ª região de Polícia Militar de Fronteira, o prédio, após reformas e restaurações, é considerado um monumento histórico do município.

Durante sua atuação como Comandante do Corpo de Bombeiros, incentivou a criação de normas de segurança e criou o grupo para busca e resgate de afogados na região. Pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar e ao povo catarinense, em seus mais de 37 anos de atuação, no decorrer de sua carreira, foi agraciado com dezenas de elogios e condecorações. Informações da Assessoria da Câmara Municipal de Vereadores de Chapecó