Por: Juliana | 16/05/2018

Por Evandro Padilha

A Chapecoense tem mais uma partida importante pela frente na noite de hoje. Após a vitória sobre o Flamengo na última rodada da série A, o Verdão recebe o Atlético-MG na segunda partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro confronto entre as equipes, disputado na capital mineira, a Chape conseguiu neutralizar a ofensividade atleticana e saiu de Belo Horizonte com um importante empate. Uma simples vitória na noite de hoje coloca a equipe na inédita fase de quartas-de-final. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Na tarde de ontem o grupo comandado por Gilson Kleina realizou o último trabalho com bola antes da partida. O trabalho teve portões fechados, mas a tendência é que a equipe seja a mesma que enfrentou o Flamengo, com a exceção de Leandro Pereira que já atuou pelo Sport e não pode jogar. Wellington Paulista é a substituição natural. Pouco tempo antes do treino, na sala de imprensa da Arena Condá, Marcos Vinícius, lateral-direito que pertencia ao Tubarão, foi apresentado.

“É um dia de muita alegria estar vindo para um clube de série A que vem em evolução e buscando espaço nas competições que entra. Pretendo chegar como cheguei no Tubarão, de terceira opção, e buscar a cada dia melhorar não só pelo clube, mas também pela minha carreira”, declarou o atleta.
Marcos foi contratado em definitivo pela Chapecoense. Como a posição de lateral já possui boas opções, o atleta que veio do Peixe seguirá como reforço. Rui Costa afirmou que o clube já vinha monitorando o jogador, especialmente por ter se destacado contra a própria Chape no Catarinão.

“O Marcos é um atleta que nos deu muito trabalho no Catarinense e que nós vínhamos monitorando a muito tempo. Ele vem de uma parceria muito inteligente que nós estamos fazendo com o Tubarão, clube que tem uma capacidade muito grande de captação”.
Em busca da inédita vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil, a Chape enfrenta o Atlético-MG na noite de hoje. A partida que acontece na Arena Condá está marcada para às 19h30. Uma simples vitória coloca o Verdão na próxima fase da competição.