Por: Juliana | 08/02/2018

O governador Raimundo Colombo e o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), José Caramori, liberaram nesta quarta-feira, 7, em Florianópolis, R$ 12,4 milhões do Programa Badesc Cidades para sete municípios: Timbó, São Cristóvão do Sul, Rio das Antas, Matos Costa, Major Vieira, Lajeado Grande e Ipumirim. Os recursos serão investidos em pavimentação, compra de equipamentos, veículos e infraestrutura.

“A partir desse momento essas cidades já começam a realizar obras, a melhorar a sua infraestrutura e também a gerar desenvolvimento e emprego aqui em Santa Catarina. Temos que investir e melhorar a cada dia nossa infraestrutura para permitir e promover o desenvolvimento de todos nós catarinenses. É mais um passo importante e vai transformar a realidade desses municípios”, disse Colombo.

“Esse programa é um grande reforço para todas as administrações públicas e é tratado com muito carinho pelo Badesc e por determinação do nosso governador, que como ex-prefeito, sabe o sentimento daqueles que tem o dever, a obrigação e a responsabilidade de zelar pelos seus municípios”, destacou Caramori.

O Badesc Cidades é uma linha de crédito que financia até 100% do valor de investimento ligados ao sistema viário, apoio ao turismo, desenvolvimento institucional, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, infraestrutura de habitação, saneamento básico, saúde e transporte escolar. Por meio dele, cada município, com base no que arrecada, pode obter financiamentos com um ano de carência e três anos para amortização.

Desde 2011, o programa já atendeu cerca de 230 municípios disponibilizando aproximadamente R$ 842 milhões.