Por: Carlos Lazzari | 27/10/2017

 

Os comandantes do 2º BPM/Fron, 6º BBM e 2º BPMA convidam a comunidade chapecoense e da região para participarem do evento “Quartel Aberto”.

A comunidade terá a oportunidade de conhecer os quartéis, as diversas atividades desenvolvidas e equipamentos utilizados, além de participar de várias atividades sociais, que serão disponibilizadas no dia do evento.

CHIMARRÃO: Traga sua cuia e bomba, a água quente e a erva será oferecida por nossos apoiadores.

– O 2ºBPM/Fron:

Os policiais militares irão demonstrar todas as formas de policiamento, com a apresentações em frente ao palanque oficial. As pessoas terão a oportunidade de conhecer o interior de uma viatura, os cavalos, as motos e os cães, bem como todos os projetos desenvolvidos pela Polícia Militar.

ROCAM: Terá motos em exposição, onde as crianças poderão conhecer e ver como funcionam os sistemas de sirenes e giroflex, além de podem tirar fotos sobre as moto, conhecer e conversar com os policiais do grupamento. Os policiais da Rocam também farão uma demonstração de abordagem policial.

CANIL: O Canil fará uma demonstração de buscas de drogas e de captura de pessoa fugindo de abordagem, pelo cão policial. Os policiais do Canil também trarão dois cães filhotes, que podem ser acariciados pelas crianças.

GUARNIÇÃO DE OPERAÇÕES: Montará uma pista educativa de trânsito com veículos elétricos para as crianças, que terão noções e orientações a respeito de regras de trânsito para segurança.

PELOTÃO DE PATRULHAMENTO TÁTICO: Montará uma mini pista militar, onde as crianças poderão se exercitar passando pelos diversos obstáculos, se desafiando e vencendo limites com muita diversão. Também será exposto, em uma barraca militar, armamentos, materiais usados em ocorrências, como escudos, capacetes e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (bombas de gás, luz e som, etc).

CAVALARIA: Além de poderem ver de perto os cavalos da Polícia Militar, tocar e tirar fotos, algumas crianças também poderão dar pequenos passeios (14h00 às 15h00) nos cavalos e conhecer alguns equipamentos usados no serviço.

VIATURA PARA FOTOS: uma viatura policial militar, coberturas (boné da PM), coletes balísticos e estarão à disposição das crianças que queiram tirar fotos.

PARESENTAÇÕES ARTISTICAS: Policiais militares com talentos artísticos musicais farão apresentações a “voz e violão” para a comunidade, onde devidamente fardados, mostrarão que os policiais, além das diversas formações, também fazem coisas “de pessoas normais”, como cantar.

Além de toda a programação, policiais militares também estarão por todo o quartel, conversando, interagindo e orientando os visitantes.

– O 2º BPMA (Ambiental):

Apresentará as diversas atividades ligadas ao meio ambiente e demonstrará os diferentes projetos educacionais que estão sendo executados pelos policiais militares ambientais de Chapecó. As pessoas poderão conhecer a trilha ecológica, os barcos, viaturas e todos os equipamentos utilizados pela polícia ambiental.

– 6ºBBM (Bombeiros):

Farão apresentação de equipamentos (caminhão e ambulância), demonstração de desencarceramento de uma vítima de acidente de trânsito, entre outras técnicas de primeiros socorros. As crianças poderão conhecer e vestir a roupa de combate a incêndio. As pessoas poderão ver de perto e tocar em ferramentas usadas na ocorrências dos Bombeiros.

– Polícia Civil:

SAER: estará presente com o Helicóptero, pousado no campo de futebol do 2ºBPM/Fron (por volta das 16:00 / 17:00), onde será possível ver de perto, ouvir algumas particularidades dobre a aeronave e fazer fotos.

CIRETRAN: dará orientações e retirará de dúvidas de condutores sobre CNH, como também fará consulta de pontuação.

DPCAMI: fará orientações e retirará dúvidas a respeito de assuntos relacionados ao tema violência doméstica.

 

– A Penitenciária Agrícola de Chapecó:

Exposição de simulação de cela; exposição de produtos confeccionados por apenados; feira de produtos agrícolas orgânicos; exposição de viatura de escolta; entrega de doces e salgados a visitantes.

2 Batalhao Pm, [27.10.17 15:20]
– Saúde:

Haverá pessoal da saúde do municipal e da Polícia Militar, em parceria, com orientações, testes rápidos, medição de pressão e muito mais. Ainda distribuição de escovas de dentes com orientações para escovação correta.

Testes rápidos : exames para detectar hepatites, HIV entre outros.
Também haverá: Auriculoterapia; Aferir a PA (Pressão Arterial); Orientação sobre saúde bucal; orientação sobre saúde da mulher; e orientação sobre saúde em geral.

 

AGENTES DE TRÂNSITO E GUARDA MUNICIPAL

Farão a campanha “Eu botei o pé na faixa”, junto à faixa de pedestres em frente ao Batalhão, com agentes de trânsito e Guardas Municipais, uma nova campanha para conscientização do respeito à faixa de pedestres. A Guarda Municipal também auxiliará na identificação das crianças no portão de acesso.

 

UNOCHAPECO:

Alunos da instituição farão biometria das pessoas que se interessarem.

 

BELEZA:

O Instituto Mix fará unha, cortará cabelos, e disponibilizará massagens

 

OTICAS CAROL:

Farão avaliações oftalmológicas (teste de visão) e limpeza de óculos.

 

É um evento para a família!

AS CRIANÇAS DEVEM COMPARECER ACOMPANHADAS DE PAIS OU RESPONSÁVEIS.