Por: Juliana | 1 mês atrás

O ano de 2018 inicia com qualificação gratuita no meio rural. Em janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) beneficiará aproximadamente 3.600 profissionais do meio rural em 225 treinamentos espalhados por todo o território barriga-verde.

Para participar, o presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo orienta que os produtores procurem o Sindicato Rural de seu município e informem o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

“A nossa intenção é aprimorar a gestão das propriedades rurais garantindo o nível de excelência. Profissionais qualificados aumentam as chances de elevar a rentabilidade das propriedades e, consequentemente, a qualidade de vida no campo”, complementa.

            CURSOS EM JANEIRO

            Na região do Meio Oeste serão realizados nos dias 22 e 23 simultaneamente nos municípios de Treze Tílias e Joaçaba os cursos de aumento da produtividade do mel e operação e manutenção de roçadeira, respectivamente. Em Salto Veloso será desenvolvida a qualificação em artesanato em tear com lã de ovelha no período de 22 a 25. Nos dias 23 e 24 a capacitação em comercialização na propriedade rural será em Caçador.

No Oeste, o município de Seara receberá nos dias 23 e 24 o curso de inclusão digital rural (iniciação à informática). A capacitação em cestaria e objetos decorativos com fibra de bananeira será promovida em São Domingos no período de 23 a 25. Nos dias 24 e 25 acontecerá em Abelardo Luz o treinamento em derivados do leite. Encerrando o mês, nos dias 29 e 30, o município de Paial receberá o curso de instalação e manutenção de redes elétricas.

            Na região do Extremo Oeste acontecerá em São José do Cedro o curso de artesanato de crochê e tricô. O município de Palmitos terá nos dias 23 e 24 o treinamento em tratamento de madeira. Nos dias 25 e 26 acontecerá em Campo Erê a qualificação em processamento de carne suína.