Por: Juliana | 05/12/2017

A Vice-Presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promoveu uma reunião para avaliação do ano e planejamento para 2018. Participaram os sindicatos patronais das indústrias – Simovale, Sindiplasc, Sicomai, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec – além do SENAI, SESI, IEL e industriais da região.

O encontro foi coordenado pelo vice-presidente regional, Waldemar Antônio Schmitz. Foram explanadas as iniciativas implementadas durante o ano e debatidos temas de interesse da indústria. Schmitz enfatizou a importância de reforçar as ações junto às empresas associadas e destacou que o Sistema Fiesc oferece um amplo portfólio de serviços nas diferentes áreas.

O diretor do SENAI Região Oeste, João Roberto Lorenzett, e o gerente de Educação e Tecnologia do SENAI Chapecó, Almeri Dedonatto, expuseram as ações da entidade e da Câmara Regional de Educação. As ações do SESI foram expostas pelo diretor regional oeste, Claudemir José Bonatto. Da mesma forma, a responsável pela regional Oeste do IEL, Mariza Dessoi, e a responsável pelo mercado, Marla Custódio, também apresentaram as atividades desenvolvidas em 2017.

A Vice-Presidência Oeste da FIESC é constituída por 57 municípios, 5.677 indústrias e 113.517 trabalhadores. Schmitz realçou o trabalho de toda a equipe da FIESC e dos sindicatos patronais em prol do desenvolvimento das indústrias e da comunidade. “O Oeste é diferenciado e reconhecido em todo o Estado pela sua atuação, que contribui para o aumento da competitividade do setor e para a melhoria da qualidade de vida”.